Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Mais facilidade: link no portal do TJMT mostra o funcionamento do SEEU

O Tribunal de Justiça disponibilizou no site um link com informações e procedimentos do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) para a implantação do sistema no Judiciário mato-grossense. Pelo atalho (https://seeu.tjmt.jus.br/), abaixo do menu “Mais Notícias”, na capa do portal (www.TJMT.jus.br), os participantes têm detalhes sobre a plataforma eletrônica e os caminhos para acessar a ferramenta.
 
O primeiro passo para navegar é preencher o cadastro, por meio do formulário eletrônico que traz também o termo de adesão ao SEEU. Os formulários são específicos para magistrados e servidores do TJMT e também para advogados. Já o cadastro dos profissionais da Defensoria Pública, Ministério Público e representantes da entidade prisional são realizados pelos respectivos gerentes do sistema unificado em cada instituição.
 
O link também traz manuais para todos os envolvidos no SEEU, como analistas e assessores. Tem ainda apostilas para magistrado, defensor, promotor, entidades externas e cartilhas de apresentação do SEEU, cumprimento de pena restritiva de direitos e pena privativa de liberdade, implantação do processo físico, medidas alternativas, movimento de agravo e até sobre a navegação no processo eletrônico.
 
No material disponibilizado, cedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), um dos primeiros a implantar o Sistema Eletrônico, tem um item com 17 tutoriais em vídeo; outro com atos normativos, e ainda um sobre formulário padrão de Guia de Execução (Carta de Guia de Execução em Regime Aberto e Penas Alternativas e Guia de Tratamento Ambulatorial), que em breve será liberado para download.
 
De hoje, quarta-feira (18 de março), até quinta-feira (21), uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), formada por dois juízes e 10 servidores dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Paraná (TJPR), estarão realizando treinamentos presenciais com magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, promotores do Ministério Público e profissionais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
 
As capacitações ocorrem nos auditórios Gervásio Leite, do TJMT, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, seguindo o cronograma: segunda-feira (18 de março) para membros do Ministério Público; terça-feira (19) para advogados, no auditório da autarquia; quarta-feira (20), no auditório do TJMT, para defensores públicos, e na quinta-feira (21), também na sede do Palácio da Justiça, para servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

18/03/2019 10:50