Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Estudantes do ensino fundamental recebem o Projeto Nosso Judiciário

A Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva, no CPA IV, é a segunda unidade educacional a receber este ano o Projeto Nosso Judiciário, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cerca de 300 estudantes do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental II, acompanhados dos professores, participaram da palestra proferida pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto, um dos responsáveis pela iniciativa.
 
O projeto leva a colégios públicos e privados conhecimentos sobre o Poder Judiciário. As crianças, jovens e adultos recebem cartilhas e informações sobre o funcionamento, cargos e funções dos principais membros do Poder Judiciário. Em seis anos de projeto, o Nosso Judiciário já passou por 77 estabelecimentos de ensino.
 
“Receber a Justiça, aqui na nossa escola, por meio do projeto, é de extrema importância, principalmente porque nossos estudantes precisam desse contato, e, dessa forma, estão tendo a oportunidade de saber que todo cidadão tem direitos, mas também deveres”, assinala o diretor, professor Amauri Euzébio da Silva. A Escola Victorino Monteiro tem 1.142 alunos nos ensino fundamental I e II, pela manhã e à tarde e, no período noturno, na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
Par a professora Cleuza Fonseca Matos, de Ciências, a visita do projeto do Tribunal de Justiça é positiva, porque, além de novos conhecimentos, é uma forma de ensinar aos estudantes parte do funcionamento do Judiciário. “Estou nessa unidade há 16 anos, e garanto que essa palestra é enriquecedora”, declara Cleuza Matos.
 
 
Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

18/03/2019 11:45