Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Escola da Magistratura do Judiciário é exemplo para o TCE-MT

A Escola da Magistratura do Poder Judiciário de Mato Grosso (Esmagis-MT) recebeu, nesta semana, a visita do conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT), Moisés Maciel. Ele foi conhecer a estrutura física e também a metodologia utilizada para a escolha e aplicação dos cursos ofertados aos juízes e desembargadores do Poder Judiciário mato-grossense. O conselheiro foi recebido pela diretora da Esmagis-MT, desembargadora Maria Erotides Kneip.
 
Maciel, que é superintendente da Escola Superior de Contas, convidou a Esmagis-MT para a realização de convênios e troca de experiências. “Nossa ideia é fazer com que as escolas corporativas de governo unam os esforços em prol de uma rede de educação com trocas de experiências. Em outubro deste ano, queremos realizar um encontro das escolas corporativas e contamos com a presença da Esmagis,” destaca o conselheiro.
 
A desembargadora Maria Erotides ressalta o quão foi importante a visita do conselheiro com as novas ideias trazidas. “A capacitação é o caminho para melhorar o Brasil. O nosso material humano é tudo que temos de mais importante, pois quando você capacita, pode cobrar. As escolas são trincheiras de transformação social.”
 
Maria Erotides ainda engrandeceu a ideia do encontro das escolas corporativas afirmando que a capacitação do agente público é uma forma de sair do comodismo. Fico feliz de ter essa oportunidade de trabalhar em conjunto com a Escola do Tribunal de Contas.
 
Moiséis Maciel estava acompanhado da diretora da escola, Marina Spinelli, da vice-diretora, Esther Menezes, e do assessor-técnico, Leonardo Sabóia.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409
 
 
 

21/03/2019 12:44