Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Poder Judiciário parabeniza oficiais de justiça

O Poder Judiciário de Mato Grosso parabeniza a todos os oficiais de justiça pelo seu dia. Celebrado em 25 de março, o Dia Nacional do Oficial de Justiça foi instituído por meio da Lei nº 13.157, pela Presidência da República. Ele é o servidor responsável por fazer cumprir as decisões judiciais, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento dos trabalhos.
 
Em Mato Grosso existem 788 oficiais de justiça ativos e inativos. Eles têm papel fundamental dentro do Judiciário e se dedicam diariamente ao ofício de fazer cumprir as decisões da justiça.
 
São eles quem recebem o mandado, após a ordem do magistrado e saem para cumprir a determinação judicial nos bairros da cidade em que atuam. Após o cumprimento do mandado, o oficial de justiça faz relatório sobre a diligência com as informações pertinentes, como por exemplo, quem recebeu o documento.
 
A grande maioria acompanhou a evolução da tecnologia, até se chegar à expedição de mandados por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Mesmo assim, a missão é árdua, de percorrer os mais longínquos endereços, em meio a chuva ou sol, para fazer valer a entrega da justiça, torna importante o seu papel.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

25/03/2019 15:37