Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Servidores recebem segunda capacitação online do SEEU

 Servidores e técnicos das Varas de Execução Penal das 79 comarcas de Mato Grosso contaram com mais uma capacitação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), na tarde desta terça-feira (26 de março). O treinamento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e está disponível para consulta online (AQUI). Essa já é a segunda capacitação online ministrada com a finalidade de implantar o sistema no TJMT
 
O servidor Márcio Bandeira, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que integra a força tarefa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi quem ministrou a aula. “O sistema possui controle dos processos totalmente de forma eletrônica. Depois que ele é abastecido com as informações da sentença ou do acórdão, o programa faz um levantamento automático do tempo exato da prisão. Antigamente, a pessoa que tinha prisão prevista para um ano, podia ficar até 1 ano e 8 meses gerando despesas desnecessárias ao Estado”, ponderou o servidor.
 
O aprofundamento de todas as questões que envolvem a gestão do SEEU nos executivos penais será feito presencialmente para os juízes e assessores, na sexta-feira (29), e para os gestores, no sábado (30), de todas as Comarcas. O treinamento será no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá, com transmissão online.
 
No portal do TJMT no atalho (Acesse aqui o SEEU), localizado abaixo do “Mais Notícias”, na capa do site, tem detalhes e procedimentos sobre a plataforma eletrônica e os caminhos para acessar a ferramenta. No material disponibilizado, TJMG, tem um item com 17 tutoriais em vídeo; outro com atos normativos, e ainda um sobre formulário padrão de Guia de Execução (Carta de Guia de Execução em Regime Aberto e Penas Alternativas e Guia de Tratamento Ambulatorial), que em breve será liberado para download.
 
Veja matérias correlatas:
 
 
 
 
 
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

26/03/2019 18:04