Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Curso de Técnicas de Mediação Judicial supera expectativa de público

O número de inscrições para o Curso de Capacitação em Técnicas de Mediação Judicial, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, superou todas as expectativas. Ao todo, 130 pessoas se inscreveram para 48 vagas, que foram dividias em duas turmas (24 cada) para o módulo teórico, que será realizado nos meses de maio e junho. Desse total, 62 pessoas se inscreveram para a primeira turma e 68 para a segunda.
 
O juiz coordenador do Nupemec, Hildebrando da Costa Marques, disse ser satisfatório saber dessa grande procura e, por isso, será estudada a possibilidade de abrir outras turmas futuramente. “Essa foi uma demanda que a gente não esperava. Estamos recebendo muitas ligações de pessoas que, infelizmente, não foram contempladas por serem apenas 48 vagas.”
 
Para o magistrado, um curso como esse é importante para que o Poder Judiciário tenha mediadores no interior, especialmente aqueles que são servidores. “Esse edital foi elaborado com critérios muito claros para que os servidores da justiça sejam aqueles que vão atuar como mediadores”, complementou.
 
As vagas foram destinadas a servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (1º e 2º Graus); conciliadores credenciados junto aos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e servidores dos órgãos parceiros do Nupemec.
 
Classificados – Foram divulgados o nome dos classificados a participar do Curso de Capacitação em Técnicas de Mediação Judicial – Módulo Teórico, a ser realizado em maio e em junho. O resultado está disponível no Edital n. 1/2019-NUPEMEC-TJMT, divulgado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edições n. 10493 e n. 10494.
 
A lista traz nomes das mais variadas comarcas, o que mostra a abrangência das ações relacionadas à cultura da pacificação social. Dentre elas, pessoas de Chapadas dos Guimarães, Nova Xavantina, Alto Garças, Alta Floresta, São Félix do Araguaia, Nobres, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Cáceres, Sinop, Primavera do leste, Alto Taquari, Barra do Garças, Porto Alegre do Norte e Sapezal.
 
O módulo teórico da primeira turma vai ser realizado de 27 a 31 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, em Cuiabá. Já o segundo módulo será realizado em junho.
 
Veja AQUI o edital referente à turma de maio e AQUI o de junho.
 
Vale ressaltar que somente após o deferimento quanto ao pagamento de diárias e passagens é que as inscrições serão efetivamente confirmadas.
 
Mais informações: (65) 3617-3849.
 
 
 
Leia matéria relacionada:
 
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409
 

16/05/2019 14:06