Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Comarca de Juscimeira seleciona conciliadores

 Está aberto o processo seletivo de conciliadores para Comarca de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá), por meio do Edital 07/2019-CA. As inscrições devem ser feitas, de 20 a 31 de maio, conforme estipulado no Edital 08/2019-CA, retificado e também divulgado pelo juiz e diretor do Foro, Alcindo Peres da Rosa.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na sede do Fórum de Juscimeira, situado na Rua O, 220, Bairro Cajus, das 12h às 19h, mediante preenchimento de formulário que está no Anexo I do edital. O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local de realização da prova.

As inscrições preliminarmente deferidas serão divulgadas na data provável, de 4 de junho, no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br) e no átrio do Fórum, sendo consideradas indeferidas aquelas que não constarem na lista. Quanto ao indeferimento, caberá recurso apresentado no prazo de dois dias úteis a contar da divulgação do resultado, devendo ser entregue pela mesma forma como foram realizadas as inscrições.


O processo seletivo será realizado em uma única etapa através de prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, tendo cada uma, cinco alternativas de respostas, das quais apenas uma será considerada correta. A prova será aplicada na data provável de 4 de junho, das 8h às 12h, na Escola Estadual João Matheus Barbosa, localizada na Rua Castilho, 966, Centro de Juscimeira.

O candidato deverá comparecer ao local designado para realização das provas com antecedência mínima de meia hora antes do início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

Os interessados deverão atender algumas exigências, entre as quais estão: estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel ou acadêmico de Direito, a partir do 3º ano ou 5º semestre, regularmente matriculado em universidade ou faculdade pública ou particular, com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ter idade mínima de 18 anos; não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em ação de natureza cível; não ter processo em andamento na Comarca que pretender exercer a função, entre outros.

Veja AQUI o edital completo com todas as informações.

Confira AQUI o edital que retifica a data de inscrição.

Dúvidas ou mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone: (66) 3412-1333.

Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393
 
 

16/05/2019 17:29