Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo promove distribuição de mudas na Arena Pantanal

O entorno da Arena Pantanal recebe nesse sábado (18 de maio), às 8h, o Projeto Verde Novo em mais uma ação de plantio e distribuição de árvores frutíferas e nativas de Mato Grosso. Ao todo serão 300 mudas distribuídas gratuitamente para os moradores da região. O projeto é uma homenagem idealizada pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá ao tricentenário aniversário da Capital mato-grossense e conta com a parceria de várias instituições.
 
A ação contará com a parceria das ‘300 Sombrinhas’ – Grupo de Pesquisa Artes Híbridas, Intersecções, Contaminações e Transversalidades, ligado ao Coletivo à Deriva desenvolvido pela turma de mestrado e doutorado de Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), junto a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Groso (OAB-MT).
 
O ponto de encontro será em frente ao Ginásio Aecim Tocantins, na Rua Traçaia (em frente à Todimo Materiais para Construção).
 
Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. Até agora já foram mais de 41 mil mudas de plantas nativas e frutíferas disponibilizadas a população.
 
 
O Grupo Petrópolis promove há mais de oito anos ações de reflorestamento e educação ambiental por meio do projeto intitulado AMA (Área de Mobilização Ambiental). E essa parceria com o grupo tem contribuído para que Cuiabá recupere o título de Cidade Verde.
 
 
Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, a empresa promove o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

17/05/2019 17:50