Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Paranatinga encerra processo que tramitava há 5 anos com acordo de R$ 7 milhões

Uma sessão de mediação promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) solucionou um caso que tramitava há cinco anos, em sete processos, envolvendo compra e venda de terras.
 
Por meio do trabalho de mediação da gestora Andréa Carvalho e o aval do juiz-coordenador do Cejusc, Carlos Eduardo de Moraes e Silva, as partes firmaram um acordo no valor de R$ 7 milhões e deram fim ao litígio.
 
O magistrado ressaltou que tem atuado em conjunto com a equipe do Cejusc para que a comunidade tenha a oportunidade de lidar com os conflitos, decidindo elas mesmas, de uma forma pacificadora.
 
“O Cejusc é uma porta do judiciário, onde a comunidade tem acesso para tirar as dúvidas, resolver os conflitos familiares ou diversos tipos de ação, sejam na fase processual ou pré-processual”, pontuou.
 
O juiz também enfatizou o fato de que todos que participam dos métodos autocompositivos, seja a conciliação ou a mediação, saem ganhando, de forma que a pacificação social na comunidade está se expandindo mais a cada dia.
 
Semana Nacional da Conciliação - O Poder Judiciário de Mato Grosso está selecionando a partir deste mês os processos que serão concentrados na Semana Nacional da Conciliação, a ser realizada entre os dias 4 e 8 de novembro. A ação representa um grande esforço coletivo para a resolução de conflitos por meio do diálogo em todas as comarcas do estado.
 
Clique AQUI para saber mais.
 
Veja também:
 
 
 
 
 
Mylena Petrucelli (Com informações da Comarca de Paranatinga)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

21/05/2019 11:09