Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Comarca de Porto Alegre do Norte seleciona estagiário de Direito

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado para Recrutamento de Estagiários de Nível Superior da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a noroeste de Cuiabá). O Edital n. 4/2019-DF, assinado pelo diretor do Foro, juiz Daniel de Sousa Campos, está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edição n. 10532.
 
O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente na aplicação de uma prova objetiva.
 
Não haverá cobrança de taxa de inscrição e a mesma deverá ser feita a partir das 13h do dia 20 de julho de 2019 até as 18h59 do dia 9 de agosto de 2019, exclusivamente na Central de Administração, no endereço Rua 16, Qd. 20, Loteamento Santos Dumont, sendo considerada como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.
 
O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas.
 
A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas constará no edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado no site do Tribunal, na data provável de 14 de agosto de 2019.
 
A prova será aplicada para todos os candidatos na data provável de 31 de agosto de 2019, das 8h às 12h. A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico e veiculados no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br - serviços/processo seletivo), oportunamente, após o encerramento das inscrições.
 
Conforme o edital, o candidato deverá se apresentar para prova, munido de documento de identidade original, comprovante de inscrição devidamente preenchida pelo servidor responsável (anexo VI) e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, com antecedência mínima de 30 minutos para o início da prova. A prova terá duração de três horas. As questões serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático constante no Anexo II do edital.
 
Para os candidatos do curso de Direito, a prova consistirá em cinco questões de Português, cinco de Noções de Informática, cinco de Raciocínio Lógico e 10 de Noções de Direito (Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Civil e Direito Penal). Para os candidatos dos demais cursos de nível superior e nível médio, a prova consistirá em 10 questões de Português, cinco questões de Atualidades, cinco de Raciocínio Lógico e cinco de Noções de Informática.
 
O processo seletivo obedecerá às normas do referido edital e terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Confira AQUI o edital completo.
 
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Comarca de Porto Alegre do Norte: (65) 3569-1216.
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

16/07/2019 08:01