Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Dom Aquino abre seleção para estágio de nível superior

O juiz Lener Leopoldo da Silva Coelho, diretor da Comarca de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), determinou a publicação do Edital n. 10/2019/DF, que versa sobre a abertura do Processo Seletivo Unificado para Recrutamento de Estagiários. A seleção tem objetivo de formar cadastro de reserva para estudantes de nível superior – graduação em Direito.
 
A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada pessoalmente, das 12h do dia 15 de julho até as 19h do dia 9 de agosto (dias úteis), na Central de Administração do Fórum de Dom Aquino, localizado na Avenida Júlio Muller, 98 – Centro.
 
Os requisitos necessários para participar do processo seletivo são: estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior; estar regularmente matriculado em universidades e faculdades presenciais ou em instituições de Ensino à Distância (EaD), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e que estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso de Direito. Na data da contratação, o estudante deve ter a idade mínima de 16 anos completos.
 
O comprovante de inscrição, entregue ao candidato, deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas.
 
A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas constará no edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado no mural do Fórum de Dom Aquino.
 
A prova será aplicada em etapa única, no dia 18 de agosto de 2019, das 8h às 11h, no Tribunal do Júri da Comarca de Dom Aquino. O candidato deverá se apresentar para prova, munido de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, com antecedência mínima de 30 minutos para o início da prova.
 
A prova terá duração de três horas. As questões serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático constante no Anexo I do referido Edital. A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório conterá 25 questões, sendo atribuídos quatro pontos para cada uma contendo quatro alternativas: a, b, c, d.
 
Serão admitidos recursos, no prazo de dois dias úteis a contar da publicação do edital, quanto: ao indeferimento do requerimento de inscrição; ao gabarito provisório; e ao resultado final do processo seletivo.
 
Os recursos deverão ser interpostos na Diretoria do Fórum, conforme o prazo estabelecido no subitem 9.1. Os prováveis recursos relativos a este processo seletivo serão analisados e decididos pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo.
 
Não serão conhecidos os recursos sem a identificação da questão e fundamentação clara, objetiva e consistente. Se do exame de recursos contra o gabarito da prova objetiva resultar anulação de questão, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
 
Veja AQUI o edital na íntegra.
 
Mais informações: (66) 3451-1224.
  
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

16/07/2019 08:56