Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Lançamento de evento sobre 13 anos da Lei Maria Penha será nesta quarta-feira

A sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá, será palco do lançamento do “Colóquio 13 anos Maria da Penha”, nesta quarta-feira (17 de julho), às 9h, na sala de reuniões da Presidência. A iniciativa da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ-MT) foi totalmente abraçada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, tanto por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), quanto pela Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT).
 
Também são parceiros do evento a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil seccional mato Grosso, Governo do Estado, Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Tribunal de Contas (TCE-MT), BPW Cuiabá e BPW Várzea Grande, entre outras instituições.
 
O Colóquio ocorrerá no dia 9 de agosto (sexta-feira), no Teatro Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, das 9h às 19h.
 
O evento celebrará os 13 anos da Lei 11.340/2006 – a Lei Maria da Penha e contará com a presença da própria Maria da Penha. Esse será um grande evento que vai fomentar debates e apresentar boas práticas para a prevenção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, além das mudanças e desafios após a promulgação da lei.
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393
 
 

16/07/2019 16:25