Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Terra Nova do Norte abre processo seletivo para estágio em Direito

A Comarca de Terra Nova do Norte (675km de Cuiabá) lançou processo seletivo unificado que irá recrutar estagiários de nível superior em Direito. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pessoalmente no fórum da comarca, até as 18h do dia 26 de julho. A decisão está expressa no Edital n. 18/2019/DF, assinado pela juíza-diretora do fórum, Janaina Rebucci Dezanetti.
  
O processo seletivo visa à formação do cadastro de reserva, no quadro de estagiários remunerados da comarca, para estudantes de nível superior. De acordo com o documento, as pessoas com deficiência (PCD) poderão concorrer a 10% das vagas ofertadas e das que surgirem dentro do prazo de validade do processo seletivo. Também será reservado o percentual de 20% das vagas oferecidas aos candidatos negros.
  
Dentre as condições para concorrer, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados em universidades e faculdades presenciais ou em instituições de Ensino a Distância – EAD, reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC; estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso de Direito e tenham 16 anos completos na data da contratação.
  
A carga horária de estágio será de seis horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. O estagiário aprovado para nível superior receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 920,84. Também é assegurado ao estagiário auxílio-transporte estipulado no valor de R$ 169,40.
  
O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente na aplicação de uma prova objetiva, que será aplicada para todos os candidatos na data provável de 4 de agosto de 2019, das 8h às 11h, na Escola Estadual Norberto Schwantes, localizada na Rua São Pedro, n. 266, Centro.
 
A prova consistirá em cinco questões de Português, cinco de Noções de Informática, cinco de Raciocínio Lógico e 10 de Noções de Direito (Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Civil e Direito Penal).
  
A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizados no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br) oportunamente, após o encerramento das inscrições.
  
A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas também constará em edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado no site do TJMT.
  
Confira AQUI para ler a íntegra do Edital n. 18/2019/DF e saber mais sobre o processo seletivo.
 
Mais informações: (66) 3534-1740/1936.
 

Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394
 
 

19/07/2019 09:01