Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo promove ação de distribuição de mudas na Feira Gaia

Na semana na qual os termômetros marcaram recordes de temperatura e baixa umidade do ar (43º e 8% de umidade) em Cuiabá, o Poder Judiciário se prepara para doar 400 mudas de árvores nativas e frutíferas. A distribuição faz parte do projeto Verde Novo e será na Feira Gaia, localizada na Avenida São Sebastião, bairro Goiabeiras, a partir das 10h desse sábado (14 de setembro). O projeto foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam Cuiabá) e já disponibilizou/plantou mais de 50 mil mudas, em quase 200 ações.
 
As próximas ações do projeto Verde Novo estão programadas para serem realizadas nos dias 19 e 20 de setembro, no 9º Batalhão de Engenharia e Construção; 20 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) 12 de outubro; e 21 de setembro no Multiação do bairro Jardim Umuarama.
 
De acordo com o engenheiro florestal Marcelo Pissurno, que integra o corpo técnico do Verde Novo, serão distribuídas mudas de caju, goiaba, acerola, romã, tamarindo e ipês de todas as cores. Cada pessoa que recebeu uma espécie preencheu um cadastro para o controle do Juvam.
 
Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, a empresa promove o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

13/09/2019 17:30