Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Justiça realiza palestra sobre ‘A Vontade de Ser Feliz’ e pede que todos usem amarelo

Em apoio às ações do Setembro Amarelo, a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) do Tribunal de Justiça convida os servidores e a população para se vestir de amarelo nesta quarta-feira (18 de setembro), para assistir à palestra “A vontade de ser feliz – A vida é a melhor escolha”. Apresentado pelo comunicólogo e psicólogo Afro Stefanini II, o bate-papo será realizado no Auditório Gervásio Leite, às 10h, podendo participar tanto o público interno quanto externo.
 
A ação integra a primeira medida preventiva do suicídio que é a educação. De acordo com a campanha (setembroamarelo.com.br), é preciso perder o medo de falar sobre o assunto, pois o caminho é ‘quebrar tabus’ e compartilhar informações. Também são necessárias ações para esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas que contribuam para tirar o assunto da invisibilidade.
 
O setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
 
O Tribunal de Justiça todo ano é iluminado com a cor da campanha visando chamar atenção para o grande número de suicídios que vêm ocorrendo nos últimos tempos. Para reforçar a informação de que o suicídio pode ser prevenido, as mídias sociais da Instituição (Twitter, Facebook e Instagram) também estão utilizando a mesma cor e informando sobre o assunto.
 
Confira AQUI a transmissão ao vivo da palestra.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393
 
 

16/09/2019 18:12