Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Sinop arrecada frascos de desodorante aerossol vazios em prol de castração animal

 Atenção, você que é morador de Sinop (500 km a norte de Cuiabá)! No Fórum da cidade foi instalado, neste mês de setembro, um ponto de coleta de frascos de desodorante aerossol vazios para reciclagem. Os recursos obtidos com a venda desse material serão utilizados num projeto social de castração de cães e gatos do município.
 
Segundo conta a gestora administrativa II do Fórum de Sinop, Rosimeiry Moraes Nunes, a iniciativa foi idealizada pela servidora Luzimeiry Tomaz Nazário em conjunto com a Diretoria do Foro.
 
Além da questão da sustentabilidade, pois o cidadão ajuda o meio ambiente ao promover o descarte responsável, a campanha de reciclagem permite a arrecadação de recursos para o fundo específico criado para castrar animais selecionados pelo projeto Atitude Real de Carinho e Amor - A.R.C.A. SINOP (Instagram @castra.arcasinop).
 
“Faço parte da A.R.C.A., instituição criada há três, quatro meses, com intuito de castrar animais de tutores que não tenham condições financeiras para isso. Fazemos triagem nos bairros mais periféricos e criamos uma lista de tutores, que são os proprietários dos animais. Temos uma lista imensa de animais. Para obter recursos, a gente vende beliscões de goiabada e, agora, estamos arrecadando os frascos. O alumínio tem melhor valor de mercado e a gente optou pelos fracos de desodorante porque, em tese, as pessoas não têm ideia de que podem ser convertidos em recursos. Não sabia”, destaca a servidora Luzimeiry.
 
Ela conta que foram instaladas caixas coletoras em vários prédios de Sinop, como no Ministério Público, Defensoria Pública, igrejas católica e evangélicas, academias de ginástica e clínicas veterinárias. Até agora, seis animais já foram castrados e ainda há vagas para mais cinco, que estão passando por triagem.
 
“Gostaria que todos os sinopenses pudessem nos ajudar, indo até os pontos de coleta. Ajudamos na castração dos animais e, ao mesmo tempo, o meio ambiente. Não sabia que era possível reciclar o frasco de desodorante. E quero agradecer porque vários servidores já vieram trazer aqui os frascos na Segunda Vara Cível. Os colegas estão abraçando essa ideia”, complementou Luzimeiry.
 
A caixa de arrecadação foi colocada na recepção do Fórum, ao lado do Protocolo. Contribua com essa causa! O Fórum de Sinop está localizado na Praça dos Três Poderes, 175, em frente à Catedral.
 
Mais informações: (66) 3520-3800 (ramal 205).
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394
 
 

17/09/2019 13:07