Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Otimização no setor público: TJMT realiza 2º edição do Café no Escritório de Processos

Os preparativos para a realização do 2º Café no Escritório estão a todo vapor. Na quinta-feira (19 de setembro), o auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, recepcionará representantes de instituições públicas estaduais e federais, como o Poder Executivo, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento inicia às 13h e contará com a participação de especialistas em Gerenciamento por Processos de Negócio.
 
O encontro é promovido pelo Escritório de Gerenciamento de Processos de Trabalho e Análise de Indicadores (EGPTAI) da Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Coplan-MT). Cerca de 200 servidores debaterão, durante toda à tarde, iniciativas que busquem a otimização da utilização dos recursos públicos. “Questões sensíveis ao Poder Público serão debatidas nesta oportunidade. Por isso, optamos por selecionar temas a serem tratados por especialistas de renome nacional e internacional, a fim de trazerem soluções que melhorem as rotinas de trabalho, imprimindo celeridade, eficiência e qualidade nos serviços prestados ao cidadão e, em consequência disso, melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores”, disse a analista de processos do EGPTAI/Coplan, Valéria Ferraz.
 
O Café no Escritório contará com as participações de Alessandro Micelli, especialista em engenharia e gestão por processos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e premiado pela Excelência em Processos, falará sobre Governança. O juiz auxiliar da Presidência, Otávio Vinícius Affi Peixoto, contará sobre os cases de sucesso do Judiciário mato-grossense. Também será debatido o tema referente aos Indicadores de Desempenho alinhado aos Processos Organizacionais, que será ministrado por Paulo Ramalho.
 
Em seguida, Hiraclis Nicolaidis, que trabalha na Gartner (multinacional que atua em Pesquisa, Execução de Programas, Consultoria e Eventos), falará sobre Automação de Processo Robótico (tradução da sigla em inglês de Robotic Process Automation). Por fim, Luis Takada, Diretor da EloGroup, explicará de que forma a Ciência de Dados e Inteligência Artificial podem contribuir para Inovar os Processos de Trabalho da Gestão Pública.
 
E os representantes do Poder Judiciário mato-grossense tratarão de casos de sucesso e experiências exitosas aplicadas no PJMT. Lembrando que o evento, organizado pela equipe do Escritório de Processos da Coplan-MT, não demandará investimento do Poder, uma vez que os palestrantes convidados virão de forma voluntária.
  
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

18/09/2019 14:02