Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo promove grande ação de distribuição de árvores

Uma das mais importantes riquezas naturais, a árvore é o grande símbolo da natureza e seu dia é comemorado em 21 de setembro, às vésperas do início da primavera (23 de setembro). Este ano, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do projeto Verde Novo, realizará uma grande ação de distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas, em Cuiabá, no sábado (21 de setembro). Serão disponibilizadas quase 4,5 mil mudas de árvores para a população cuiabana.
 
A programação terá início nessa quinta-feira (19), às 8h, com o plantio do pomar do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), localizado no Bairro Boa Esperança, na região do Coxipó. Lá serão plantadas 30 mudas de árvores frutíferas.
 
Na sexta-feira (20 de setembro), estão previstas duas ações simultâneas, ambas com início previsto para às 8h: uma delas é a inauguração do Bosque da Saudade no 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC); a outra ação será o plantio/distribuição de 500 mudas na Escola Municipal de Educação Básica 12 de Outubro, localizada na Rua C, nº 159, Bairro Planalto.
 
No sábado (21 de setembro) a equipe do Verde Novo inicia suas ações com a distribuição de 800 mudas, na praça do bairro Jardim Bom Clima (localizada na Avenida Minuano), no período da manhã. Também no período matutino, outras mil mudas serão disponibilizadas no projeto Multiação que será realizado na região do CPA, no bairro Morada da Serra. No período da tarde (a partir das 16h), haverá a distribuição de 2 mil mudas no Parque das Águas, no Centro Politico Administrativo.
 
O assessor de gabinete do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e integrante do projeto Verde Novo, Sergio Savioli Resende, explicou que a ação é mais um presente para a Capital mato-grossense. “O projeto foi idealizado pelo juiz Rodrigo Curvo e é uma grande homenagem ao tricentenário de Cuiabá. Nada mais justo que no Dia da Árvore nós nos envolvermos em uma ação grandiosa como essa em busca de uma cidade mais arborizada e mais verde”, pontuou.
 
O gerente regional da Vanguard Home, Márcio Ferreira, que fechou parceria com o projeto Verde Novo, explicou que a empresa sempre busca ações de integração da comunidade com o empreendimento. “Acreditamos bastante na região e no seu potencial e queremos impactar de maneira positiva a comunidade local. Por isso convidamos todos a participar da ação de plantio na praça”, disse.
 
Ao todo, serão plantadas 108 mudas de árvores das espécies ipê roxo, ipê rosa, ipê amarelo, ipê branco, aricá, oiti, copaíba, bacupari, tarumã, jacarandá, ingá, pau-ferro, pitomba, amora, pitanga, gonçaleiro, pau-brasil, mini-flamboyant, pata de vaca, angico, aroeira, caju, carambola, cerejeira, goiaba, tamarindo e ata.
 
Verde Novo – O projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente de Cuiabá (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, já disponibilizou mais de 60 mil mudas de árvores nativas e frutíferas (entre plantio e doação) à população da Capital mato-grossense.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393
 
 

18/09/2019 17:47