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Encontro de Gestores Gerais: áreas do TJ apresentam ações para aprimoramento dos trabalhos

 Agregar valor e somar conhecimento às rotinas de trabalho para melhorar a entrega dos serviços prestados à população. Esses são alguns dos objetivos do “Encontro de Gestores Gerais do Poder Judiciário de Mato Grosso”. Essa é uma oportunidade para dúvidas e trocar experiências com as palestras e cursos ministrados pelas áreas do Tribunal de Justiça e com convidados de outros estados. O evento teve início na segunda-feira (4 de novembro) e segue até quarta-feira (6/11), na Escola dos Servidores, em Cuiabá.
 
Na manhã desta terça-feira (5) a Coordenadoria Financeira prestou orientações sobre a Central de Arrecadação e Arquivamento e Pedido de Adiantamento (PA). A coordenadora Ilman Rondon Lopes colocou toda equipe à disposição. Foram tiradas dúvidas sobre suprimentos de fundos e a virtualização desses suprimentos que são fornecidos às comarcas, em conformidade com portaria assinada pela Presidência do TJMT sobre economia e sustentabilidade. Além disso, foram tratados assuntos sobre a Central de Arrecadação e sua importância para que seja mantido o Funajuris.
 
Houve interação, questionamentos e dúvidas que enriqueceram o encontro, já que é esse o propósito. Para Ilman, esse contato direto é muito importante. “Estamos aqui para orientar. A gente olha a legalidade, os provimentos e passamos orientações para as comarcas para que possam executar essas despesas e também a arrecadação”, frisou.
 
Também com a equipe dos Departamentos Administrativo e de Material e Patrimônio, a coordenadora Administrativa do TJ, Marluce Peixoto de Assis disse que o objetivo é manter os gestores gerais informados sobre o que está acontecendo acerca das ações tomadas, que terão impacto direto nas comarcas.
 
A exemplo, o projeto de Gestão Arquivística, o trabalho feito com Comissão de Bens Inservíveis, o novo sistema do DMP que será implantado no início do ano e que os gestores gerais terão acesso. Esses foram alguns assuntos abordados pelos diretores dos departamentos.
 
“A gente sabe que eles vêm com anseio para fazer muitas perguntas e também ficamos ansiosos para conversar mais de perto e contar as novidades. Por ser um período curto para as explanações nos colocamos à disposição de todos os gestores para sanar qualquer dúvida a qualquer momento, tanto nos projetos quanto na parte do novo sistema que será implantado, entre outras questões também”, comentou a coordenadora.
 
Gestora geral da Comarca de Santo Antonio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), Siomara Ribeiro Teixeira de Carvalho falou que esse encontro estava sendo solicitado pelos gestores há bastante tempo. “Todo o trabalho é quase que 100% virtual e sobre alguns assuntos ainda não tínhamos tido cursos. Quando temos essa oportunidade de esclarecer e ter essa linha direta, os gestores com os coordenadores e diretores das áreas, ajuda muito a base, preparando para melhorar o atendimento aos nossos clientes”, afirmou.
 
ara a gestora geral Silvana Ribeiro da Silva, da Comarca de Juara (697 km a noroeste da Capital), o encontro está sendo de grande auxílio porque existem muitas dúvidas, segundo ela, no dia a dia. “Principalmente na área Financeira e Administrativa, se não houver esclarecimentos, fica difícil conduzir os trabalhos. Na maioria das vezes a minha dúvida pode ser a mesma de outro colega, pode ocorrer a mesma situação em outra comarca, então esse encontro é valioso e importantíssimo”, ressaltou.
 
No período vespertino os gestores gerais vão receber palestra e orientações das coordenadorias de Controle Interno e de Planejamento.
 
Nesta quarta-feira (6 de novembro) o encontro será voltado para o projeto LapidaRH, da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) DO Tribunal de Justiça. Diversas palestras foram preparadas com convidados vindos de outros estados, como a juíza do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região, Ana Cristina Duval Cruzeiro, o juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vai proferir palestra sobre “Os desafios da Implantação da Resolução 240/CNJ”. Para falar sobre “A Governança e a Gestão Estratégica de Pessoas”, o auditor Federal de Controle Externo, Adriano Cézar será o palestrante. Já a secretária de Gestão de Pessoas do CNJ, Raquel Cunha vai palestrar sobre “A implantação da Resolução 240/CNJ dentro dos tribunais”.
 
Mais informações sobre o encontro: (65) 3617-3262.
 
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Dani Cunha (texto e fotos)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

05/11/2019 14:52