Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Poder Judiciário de Mato Grosso realiza palestra sobre Inovação Estratégica na terça-feira

O Núcleo de Inovação do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, vinculado a Presidência do Tribunal de Justiça, realiza na próxima terça-feira (12 de novembro) a palestra "A Inovação Estratégica do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso - Inovação Digital no Judiciário" com o palestrante Hiraclis Nicolaidis, diretor Latam do programa Executivo Gartner no Brasil.
 
O evento, destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, será realizado das 14h30 às 16h, no Plenário 2 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 
 
O juiz auxiliar da Presidência do TJMT, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro explica que a palestra vai inaugurar as atividades do Núcleo de Inovação da Justiça estadual. Além disso, segundo o magistrado, a proposta é discutir como a inovação pode colaborar com o Poder Judiciário e ser inserida na rotina diária de magistrados e servidores.
 
“Convidamos um palestrante que é referência mundial em questões de informática. Pretendemos debater como o Poder Judiciário de Mato Grosso pode ganhar em termos de produtividade quando se pensa em processos de trabalho, em ferramentas, em fluxos de processos, diferente daquela forma tradicional de se pensar”, explicou o juiz auxiliar.
 
De acordo com Luiz Octávio Saboia, a intenção do evento é também esclarecer para os servidores que quando se fala em inovação, a palavra não está relacionada, basicamente, à tecnologia, mas no fazer diferente.
 
“A palavra chave é diferença. Inovação não significa necessariamente fazer algo único, algo que não foi feito por ninguém, mas sim aquilo que nós não estamos fazendo e como isso pode ser feito. Daí as inúmeras maneiras que podemos inovar, seja através de tecnologia, de melhorias de ambientes de trabalho, através de mudança de rotina, de fluxos de processo, de alterações que muitas vezes parecem ser mínimas mas que nos revelam e nos apresentam um ganho de produção muito grande”, complementou o juiz.
 
Ainda segundo o magistrado, a intenção é que após a palestra seja realizado, no dia 13 de novembro (quarta-feira), um workshop para magistrados com o objetivo de se discutir a inovação voltada para a seara digital. Outro evento voltado para servidores, também sobre inovação deve ser realizado para marcar 2019. “Queremos demonstrar que em 2020 o Tribunal de Justiça de Mato Grosso pretende dar um grande salto de qualidade no que tange a inovação”, finalizou Saboia.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

08/11/2019 16:00