Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Comissão de Adoção do Tribunal de Justiça é homenageada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá

 A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso foi homenageada hoje, quarta-feira (13 de novembro), em Sessão Solene na Câmara Municipal de Cuiabá. A honraria foi oferecida pelo vereador Diego Guimarães (Progressistas), que reconheceu as ações desenvolvidas no Estado, especialmente em Cuiabá, durante a Semana da Adoção, em maio deste ano.
 
“A adoção é uma forma nobre que transcende os laços sanguíneos, a natureza. Falar sobre adoção é falar de afeto, de amor. É um ato sublime e carregado de sensibilidade e carinho”, diz o parlamentar, destacando que a homenagem conta com o apoio de todos os colegas vereadores. “Quem trabalha com adoção é vocacionada, e se doa com os mais puros sentimentos em prol de crianças e adolescentes que estão privados do convívio familiar, e isso nos leva a parabenizar essas pessoas”, assegurou Diego Guimarães.
 
Para o desembargador Paulo da Cunha, que é vice-presidente da Ceja e representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, a ação do vereador cuiabano é de extrema importância, justamente porque é uma forma de mostrar para a sociedade o trabalho desenvolvimento pelo Judiciário mato-grossense para possibilitar a adoção de crianças e adolescentes nas mais variadas unidades judiciais do Estado. “Essa homenagem nos leva também a convidar o vereador Diego a ser embaixador da adoção na Capital”, assinalou o magistrado.
 
Atualmente, em Mato Grosso, existem 1.006 pretendentes habilitados e 75 crianças e adolescentes aptas à adoção. A Ceja registrou no ano passado 24 adoções tardias e agora em 2019, de janeiro até outubro, já foram realizadas 10 adoções tardias. “Estamos muito felizes, porque todo processos finalizado é o resultado da nossa dedicação e do nosso compromisso em possibilitar que pessoas se encontrem pelo amor e carinho”, apontou a secretária-geral da Ceja, Elaine Zorgetti Pereira.
 
“O vereador Diego e a Câmara Municipal estão de parabéns pela iniciativa. Quanto mais instituições e pessoas passarem a atuarem nessa causa, certamente, teremos mais resultados gratificantes”, sublinhou o juiz auxiliar da Presidência, Túlio Duailibi Alves Souza, que também representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Também foram homenageados Carlos José Rondon da Luz, juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande; Lindacir Rocha Bernardon, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara); Tatiane Barros Ramalho, presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Secional Mato Grosso, além das demais advogadas da comissão, de servidores da Justiça que atuam na Ceja e de advogado voluntário da Ampara.
 
Álvaro Marinho - Fotos: Ednei Rosa/Câmara Municipal de Cuiabá
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

13/11/2019 16:55