Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Comarca de Sapezal abre oportunidade para conciliadores

 A Comarca de Sapezal (480 Km a noroeste de Cuiabá) torna público o processo seletivo para o credenciamento de conciliadores que atuaram na unidade judiciária. As inscrições serão realizadas gratuitamente e recebidas, exclusivamente, na Central de Administração do Fórum de Sapezal, localizado à Avenida Pirambóia, 800, Centro, de 27 de janeiro a 07 de fevereiro, das 13h às 18h. O formulário para inscrição consta no Anexo I, disponibilizado no portal do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br – serviços – credenciamento).
 
O seletivo será realizado em uma única etapa através de prova objetiva, com duração de quatro horas, no máximo, das 08h às 12h, e será na data provável de 29 de fevereiro, na Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, na Avenida do Jaú, 1210, Centro, em Sapezal. A prova conterá 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, tendo cada uma 05 (cinco) alternativas de respostas, das quais apenas uma será considerada correta. Na correção da prova todas as questões terão o mesmo valor, lhe sendo atribuída notas de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.
 
São atribuições de conciliador abrir e conduzir a sessão de conciliação, sob a orientação do juiz togado ou do juiz leigo, e aplicar as técnicas de conciliação e mediação visando restabelecer a comunicação e promover o entendimento entre as partes; verificar qual é o método adequado para solução do conflito apresentado e realizar desde logo, a conciliação, se for o caso, ou recomendar outro método, como a mediação ou arbitragem.
 
Cabe ainda ao conciliador, segundo o juiz e diretor do Foro, Dabiel de Sousa Campos, redigir os termos de acordo, submetendo-os à homologação do(a) magistrado(a) competente; certificar os atos ocorridos na audiência de conciliação, redigindo as atas das sessões que tenha realizado; tomar por termo os requerimentos formulados pelas partes na audiência de conciliação e preencher o relatório, a certidão de produtividade e encaminhar ao gestor judiciário, para certificar, e ao magistrado para atestar.
 
A relação das inscrições deferidas será publicada na data provável de 14 de fevereiro, e disponibilizada no saguão do Fórum e no portal do TJMT (www.tjmt.jus.br). Confira AQUI o Edital 01/2020 na íntegra.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 

22/01/2020 16:15