Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo promove plantio e distribuição de árvores na rotatória da Viola de Cocho

As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. Pensando nisso o projeto Verde Novo do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, promove nesse sábado (25 de janeiro) mais uma ação de plantio e distribuição de árvores.
 
Desta vez, será a população que mora próximo à Avenida das Torres, na Viola de Cocho do bairro Jardim Imperial contarão com o plantio de 100 e da distribuição de outras 500. A ação promovida pelo Verde Novo inicia a partir das 8h da manhã e segue até às 12h, ou enquanto durar as mudas disponibilizadas à população.
 
Se você quer participar desse ou dos próximos plantios pode se inscrever no grupo de voluntários do Verde Novo no aplicativo de mensagens Whats App (VEJA AQUI).
 
Serão distribuídas mudas de várias especiais nativas, como de ipês roxo, rosa, amarelo e branco, oiti, copaíba, tarumã, jacarandá, ingá e pau-ferro, e frutíferas de pitomba, amora, pitanga, caju, carambola, goiaba e tamarindo.
 
O projeto Verde Novo é uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso, desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) da capital em parceria com o Município de Cuiabá, Instituto Ação Verde, TV Centro América e Energisa. Em 2019 realizou 271 ações de conscientização em mais de 80 bairros de Cuiabá, que possibilitaram o plantio de quase 70 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409
 
 

22/01/2020 16:43