Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Judiciário de Mato Grosso registra quase 1,4 milhão de movimentações processuais em 18 dias

Em apenas 18 dias, no período compreendido entre 17 de março e 3 de abril, o Poder Judiciário de Mato Grosso registrou 1.393.526 movimentações processuais na Primeira e Segunda Instâncias. Isso significa que o regime instituído para magistrados e servidores desde o dia 20 de março, como medida para evitar a propagação do novo coronavírus, não impediu a realização de um trabalho de excelência e profissionalismo no ambiente de teletrabalho.
 
Esse número reflete a movimentação de processos nos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), Apolo (gerencia os processos físicos da 1ª Instância), Processo Judicial Digital (Projudi) e Proteus (gerencia os processos físicos remanescentes no 2º grau).
 
Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, esse número demonstra que magistrados e servidores estão imbuídos no propósito de manter o bom ritmo de trabalho, impulsionando os processos e entregando bons resultados à sociedade, apesar do momento difícil provocado pela pandemia do coronavírus.
 
“Mesmo nesse período de incertezas, com a propagação da Covid-19, magistrados e servidores não têm medido esforços para desempenhar suas tarefas diárias via home office. Como representante do Judiciário de Mato Grosso, não poderia deixar de agradecer o empenho de todos pela produtividade recorde que estamos entregando à sociedade”, afirmou.
 
Em relação ao PJe, o principal sistema utilizado pelo Poder Judiciário, só no Primeiro Grau foram 1.087.123 movimentações processuais e no Segundo Grau, mais 75.404. Nos três demais sistemas, foram registradas outras 230.999 movimentações. São decisões, despachos, arquivamentos, sentenças, entre outros atos cumpridos por desembargadores, juízes e servidores, que comprovam que, independente da pandemia, o Judiciário se mantém produtivo.
 
Alvarás – De 18 de março até 3 de abril, o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, assinou 5.385 alvarás, documento digital expedido pela Justiça, que autoriza a instituição financeira conveniada a disponibilizar, em favor do requerente, a quantia definida em juízo. Nesse período, as liberações somam de R$ 74.921.963,42. O montante demonstra agilidade da Presidência, que além da análise e liberação de alvarás, também coordena os trabalhos de todo o Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Leia matérias sobre o tema:
 
 
 
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

06/04/2020 07:33