Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo realiza plantio no Centro de Atendimento ao Autista de Cuiabá

No próximo sábado (28 de novembro), o projeto Verde Novo realizará nova ação de plantio e distribuição de mudas de árvores nativas, dessa vez, na futura sede do Centro de Atendimento ao Autista de Cuiabá, no bairro Santa Cruz 2. Ao todo, serão plantadas 15 mudas e haverá a distribuição de outras 200, de espécies como pata de vaca, oiti, ipê amarelo, branco e rosa, caju, goiaba, entre outras. A ação terá início às 7h30, na rua Trinta e Cinco, 617-547.
 
Segundo o assessor do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), Sérgio Savioli Resende, a Associação de Amigos do Autista do Estado de Mato Grosso (AMA) entrou em contato com o Verde Novo e solicitou a arborização do local. Ele conta que desde que o projeto teve início, já foram plantadas e distribuídas mais de 100 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
“Para esse ano a meta era 75 mil mudas, e ela já foi superada. A partir do momento em que começamos a ser convidados para ações como essa, isso significa reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, mas, acima de tudo, o alcance da conscientização ambiental entre as pessoas, que agora param para se preocupar com essa questão”, salientou.
 
Já de acordo com Rogério Iwankiw, diretor da Ama e gerente-geral da Plaenge, explica que a empresa está encabeçando a reforma do centro e destaca a importância da revitalização dos espaços públicos existentes, a exemplo da ação em parceria com o Verde Novo realizada na praça do bairro Bom Clima. “Acreditamos no Verde Novo, que é um projeto belíssimo e nosso apoio para fazer essa revitalização”, destacou.
 
Ele explica que o centro de atendimento está sendo construído a partir de um imóvel público abandonado, cedido à AMA pelo poder público por 10 anos. “Achamos importante dar essa carinha verde ao local, fazer o plantio de árvores conforme a legislação manda, e o Verde Novo tem tudo a ver para dar esse ‘toque verde’ ao local. Ainda estamos em construção, no sábado teremos um mutirão, e será um dia importante para os pais dos autistas, parceiros e voluntários conhecerem o que está sendo feito e executado. Estamos na reta final e acredito que até 15 de dezembro o primeiro espaço será entregue”, assinalou Rogério.
 
O projeto Verde Novo é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juvam, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

23/11/2020 09:25