Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Judiciário e parceiros fazem o alinhamento para o início da segunda edição da Expedição Araguaia

A coordenação estadual da Justiça Comunitária reuniu nessa terça-feira (24 de novembro), no Tribunal de Justiça, parceiros e parte da equipe de logística da segunda edição da Expedição Araguaia, que vai ser desenvolvida de 1º a 16 de dezembro. A ação, que parte da Capital na madrugada da próxima terça-feira, vai percorrer 4.460 quilômetros para atender cinco municípios dessa região mato-grossense.
 
O objetivo da Expedição Araguaia, de acordo com o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antonio Bezerra Filho, é oferecer aos moradores dessas localidades serviços de saúde, cidadania e justiça, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, consultas médicas, entre as quais oftalmológicas, tratamento odontológico, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.
 
A expedição vai passar por Santa Terezinha (distante 1.323 km da Capital), Luciara (1.176 km), São Félix do Araguaia (distante 1.149 km), Novo Santo Antônio (distante 1.074 km) e vai ser finalizada em Cocalinho (distante 773 km). “Sempre digo que os desafios são grandes, mas, com garra, esforço e dedicação de todos, vamos conseguir concretizar os nossos planos para promover as ações que garantam inclusão social da população desses municípios”, assegurou o magistrado.
 
Na reunião de alinhamento final para a realização do projeto foi definido como vai ocorrer o atendimento em cada cidade, levando em consideração, e colocando em prática, todas as medidas de segurança, divulgadas pelas autoridades sanitárias e epidemiológicas, para prevenção à Covid-19. A gerente de Ação Educativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rosane Pölzl, disse que estão preparados e que a expectativa é grande para repetir o sucesso da primeira expedição.
 
Conforme a gerente, o Detran, como parceiro, vinculado ao Governo do Estado, vai levar o programa de Educação no Trânsito para Crianças e serviços de consulta e impressão de guias de pagamento, além de orientações gerais. O juiz José Antonio Bezerra ressaltou que nessa edição o Judiciário não está preocupado com a quantidade de atendimentos, ações e serviços que serão desenvolvidos nesse período, mas está empenhado, mesmo em período de pandemia e com todos os cuidados, em se fazer presente nesses municípios que tanto precisam do poder público.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

25/11/2020 14:32