Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Diagnóstico da Violência Doméstica: audiência pública será nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (9 de abril), às 13h30, a audiência pública “Diagnóstico da Violência Doméstica no ano de 2020 e estratégias para melhoria do sistema de proteção”. O evento, realizado pela Corregedoria-Geral do Poder Judiciário de Mato Grosso, ocorrerá de forma virtual e transmitido pela internet, pela página oficial do TJMT no Youtube.
 
A audiência pública tem objetivo de promover discussão com a sociedade sobre a violência doméstica em Mato Grosso, o aumento da violência sexual durante a pandemia da Covid-19, identificar as formas de violência doméstica e familiar e reduzi-las no ambiente familiar.
 
Também serão mostradas experiências exitosas, como a Patrulha Maria da Penha bem como a importância de desenvolvimento da Rede de Proteção à mulher vítima de violência de gênero, que atuará em conjunto para amparar as vítimas.
 
Durante o evento serão abordados três eixos:
 
Eixo 1: O aumento da violência sexual na Pandemia – relatório de dados (a ser apresentado pela magistrada Maria Mazarelo Farias Pinto);
 
 
Eixo 2: Patrulha Maria da Penha – a experiência do Estado de Mato Grosso (a ser apresentado pela tenente-coronel da Polícia Militar do Estado Emirela Martins, coordenadora da Patrulha Maria da Penha);
 
 
Eixo 3: Desenvolvimento da Rede de Proteção à mulher vítima de violência doméstica (a ser apresentado pela Delegada de Polícia Lizzia Kelly Ferraro Noya, da Delegacia 24 horas para atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual de Cuiabá/MT, pela Psicóloga Dra. Jaqueline Vilalba Fernandes e pela Delegada de Polícia Jozirlethe Magalhães Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá/MT – DEDM/PJC/MT).
 
Estarão presentes autoridades, representantes de órgãos, instituições, entidades e sociedade civil organizada. O evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado pela internet.
 
A audiência pública é coordenada pela desembargadora Maria Helena Póvoas, da vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que preside a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), e do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.
 
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

06/04/2021 09:04