Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Teletrabalho: Quase 7 mil processos são arquivados em Juara

De março de 2020 a março de 2021, a Comarca de Juara (a 750 km ao norte de Cuiabá) registrou 11.008 decisões proferidas, 5.000 sentenças emitidas, 6.742 processos baixados e a realização de 268 audiências (justificação, instrução ou julgamento) e quatro audiências de conciliação.
 
Os dados são do Departamento de Aprimoramento da 1ª Instância (DAPI) e aferiu um ano de home office demonstrando que mesmo de portas fechadas, por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas de distanciamento social, a comarca mantém alta produtividade.
 
O juiz diretor do Fórum de Juara, Juliano Hermont Hermes da Silva, lembra que a Comarca conta com três Varas, sendo duas cíveis e uma criminal, além do Juizado Especial Cível e Criminal. O teletrabalho e a prestação dos serviços e atendimentos de forma remota fazem parte da nova rotina da Comarca. No entanto a prestação de serviços a sociedade continua de forma a minimizar os impactos do coronavírus.
 
Atendimento – A Comarca de Juara atende o público externo pelos canais de acesso divulgados no Portal do Poder Judiciário.
 
Acesse AQUI a portaria com os contatos.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

13/04/2021 10:08