Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo participa de evento comemorativo no bairro Três Barras com entrega e plantio de árvores

O projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso participará de evento comemorativo de aniversário do bairro Três Barras, em Cuiabá, neste sábado (18 de setembro). A ação contará com o auxílio de um carro de som que anunciará aos moradores a distribuição gratuita das espécies e iniciará a partir das 8h.
 
Ao todo serão 200 árvores plantadas e outras 500 disponibilizadas gratuitamente a população. Os moradores interessados em receber as mudas devem usar máscara e manter o distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19. Ao todo serão disponibilizadas 500 mudas de árvores aos moradores. A equipe do Juizado Volante Ambienta (Juvam) disponibilizará espécies como ipês (roxo, branco e amarelo da mata), oiti, copaíba e goiaba. 
 
O carro de som vai orientar as pessoas para não se aglomerarem e aguardarem na porta das suas casas. Além das mudas doadas a equipe do Verde Novo também orientará os moradores quais locais e espécies são mais adequados para o plantio. 
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação. 
 
Veja tudo sobre o projeto AQUI. 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

14/09/2021 14:25