Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Esmagis: inscrições abertas para submissão de artigos científicos e posterior publicação em revista

Estão abertas inscrições para submissão de artigos científicos, os quais passarão por seleção para publicação no anuário impresso ‘Revista da Advocacia do Poder Legislativo’. O convite da Procuradoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi direcionado à Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e os artigos escolhidos e publicados ganharão espaço na edição impressa e terão a possibilidade de ser apresentados em evento que contará com autoridades jurídicas e chefes de Poderes.
 
A submissão do texto deverá ser feita por meio do envio ao e-mail revista.anpal@gmail.com e o prazo final é 10 de outubro de 2021. Foram reservados espaços para dois artigos oriundos do Estado de Mato Grosso. Há possibilidade de conteúdos jurídicos diversos, porém, recomenda-se a ligação com o direito constitucional, administrativo, financeiro ou eleitoral.
 
Segundo o edital que rege a seleção, os artigos devem apresentar análises independentes a respeito do seu objeto e evitar abordagens formalistas que pouco contribuam para os debates no campo jurídico. Não se exige exclusividade ou ineditismo do artigo e são permitidos até dois coautores.
 
Também é necessário que o artigo seja redigido em língua portuguesa, com tamanho mínimo de 15 páginas e máximo de 25, incluindo-se notas de rodapé e referências bibliográficas. Caso o tamanho seja justificável, textos mais extensos poderão ser publicados, a critério do Conselho Editorial da revista.
 
Os artigos deverão ser apresentados em arquivo eletrônico, formatados de acordo com as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em Word, folha tamanho A4. Exige-se a utilização do Microsoft Word para a digitação do artigo e extensão doc ou docx. Monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado não serão aceitas.
 
A ‘Revista da Advocacia do Poder Legislativo’ é editada pela Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (Anpal) e tem como objetivo a publicação de textos científicos relacionados ao exercício das atribuições de Procuradores e Advogados do Poder Legislativo. Para saber mais sobre a submissão dos trabalhos, leia a íntegra do edital (AQUI).
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

14/09/2021 17:30