Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Mais de 95% dos usuários estão satisfeitos com o atendimento da equipe de TI do judiciário

O Índice de satisfação dos usuários dos sistemas de informática do Poder Judiciário de Mato Grosso ficou em 95,6% nesse ano. Os dados são da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Judiciário mato-grossense (CTI). Ao todo foram 111.572 atendimentos de janeiro a agosto de 2021, desse total 98,8% foram atendidos dentro do prazo.
 
O coordenador da CTI, Thomás Caetano parafraseou o escritor, consultor e considerado o pai da administração moderna, Peter Drucker, ao dizer ‘o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado’. “Por isto é tão importante fazer a gestão com olhos atentos nos indicadores”, ponderou Thomás.
 
Dos atendimentos realizados 51.283 foram ligações telefônicas e 23.372 eram para sanar dúvidas sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Participaram da pesquisa 11.400 usuários sendo internos ou externos como advogados, defensores e membros do Ministério Público.
 
De acordo com a gerente de helpdesk, Ângela Franchini o trabalho só está sendo bem sucedido por conta das estratégias adotadas nesse período. “começamos um trabalho de formiguinhas, onde trabalhamos o lado motivacional da equipe, buscando a valorização de cada individuo, bem como a interação profissional de toda a equipe. Buscamos conhecer onde estavam os pontos falhos das equipes corrigindo-os, acompanhando os números diariamente, mostrando onde estavam as falhas, bem como também onde estavam os pontos positivos, comparando os períodos do mês, com o mês anterior, como chamados resolvidos com isso melhoramos bastante os nossos números”, explicou.
 
Além disso, foi desenvolvido o projeto para a avaliação final dos chamados, onde a meta inicial era ‘call-back’ (ligações de retorno) de 50% dos chamados resolvidos. Além disso, o script de atendimento evoluiu e 3 ligações são feitas ao usuário com intervalos de pelo menos 30 minutos. “Com essas ações estamos sempre buscando dar uma solução ou resposta ao usuário final e deixando claro que nos importamos com a sua opinião. Mostramos dia a dia a produção da equipe de call-back, bem como das demais, parabenizando a todos pelo empenho e dedicação”, concluiu Ângela.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

16/09/2021 18:18