Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Encontro da Magistratura recebe ministros Schietti e Sebastião Reis como palestrantes em Barra

A Comarca de Barra do Garças recebe nesta quinta-feira (2 de dezembro) os ministros Rogério Schietti e Sebastião Reis para a palestra de abertura do Encontro Regional da Magistratura de Mato Grosso. Na ocasião, eles abordarão, respectivamente, os temas Sistema Acusatório e Ampla Defesa e Tutela Penal do Meio Ambiente em evento que começará às 18h30 (horário de Mato Grosso).

A palestra será realizada na Prefeitura e, além de magistrados e magistradas, podem participar membros do sistema de Justiça, advogados e estudantes de direito a partir do oitavo semestre.
 
O Encontro de Magistrados terá duração de três dias, sendo as demais programações fechadas ao público restrito. Na sexta-feira (03), as atividades começam às 7h30 com a realização do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Gemam) com discussões que fomentem o debate sobre os serviços do Poder Judiciário baseada na análise de casos concretos de repercussão pública, social ou institucional e ainda que recomendem a uniformização jurisprudencial.

Na sequência, no período vespertino, haverá encontro dos juízes e juízas com a alta administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadores Maria Helena Póvoas (presidente), Maria Aparecida Ribeiro (vice-presidente) e José Zuquim Nogueira (corregedor-geral da Justiça). No mesmo período haverá também reunião com representantes dos Núcleo Permanente De Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur).

Já no sábado, está prevista uma rodada de diálogos corporativos e institucionais e ainda o encerramento do encontro.

 
Organizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso Desembargador João Antônio Neto (Esmagis-MT), o evento será realizado pelo juiz-diretor do fórum Michell Lotfi Rocha da Silva. Também jurisdicionam na comarca os juízes Augusta Prutchansky Martins Gomes Negrão Nogueira, Alexandre Meinberg Ceroy, Carlos Augusto Ferrari, Fernando da Fonsêca Melo, Douglas Bernardes Romão e Marcelo Sousa Melo Bento de Resende.

Mais informações são conseguidas no fórum local.
 

 
 

 
Keila Maressa 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

30/11/2021 17:28