Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Comissão de Assuntos Fundiários de Cuiabá programa agenda

Componentes da Comissão de Assuntos Fundiários do Âmbito Municipal da Comarca de Cuiabá se reuniram para definir agenda da comissão e determinar andamentos para a regularização de áreas da Capital. O objetivo inicial é associar mais entes na luta pela regularização fundiária.
 
 
O grupo definiu pela necessidade de marcar reuniões com o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável e Secretaria da Fazenda, todas no âmbito Municipal, e ainda com a Corregedoria do TJMT, liderada pelo corregedor, José Zuquim Nogueira, que tem conseguido dinamizar as regularizações. A Comissão ainda tratará da aprovação do Projeto Urbanístico e a apreciação da Comissão de Assuntos Fundiários Estadual acerca de melhorias necessárias do quadro da Inlermat.
 
 
A comissão foi criada a partir da resolução nº 15/2004 do CNJ e tem como propósito enfrentar o problema da falta de regularização dos núcleos urbanos do Brasil. “Esse problema muito sério atinge o interesse de boa parte da população, principalmente a população carente, que mora nos núcleos periféricos das cidades. Nosso propósito é contribuir, enfrentar e encontrar soluções de acordo com a lei e beneficiar essas pessoas”, disse o juiz da 10ª Vara Criminal e Coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários de Âmbito Municipal da Comarca de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva.
 
 
Participaram da reunião o juiz da Segunda Vara Cível de Cuiabá (Direito Agrário), Carlos Roberto Barros, o secretário municipal de Habilitação e Regularizaçäo Fundiária, Leonardo de Aêa Leão Monteiro, o secretário adjunto Municipal de Habilitação e Regularizaçäo Fundiária, João Gustavo Ricci Volpato; a coordenadora Técnica de Regularixação Fundiária, Joelma de Souza Siqueira, a procuradora Chefe da Procuradoria de Assuntos Fundiários, Ambientais e Urbanísticos (PAFAU/PGM/Cuiabá), Patrícia Cavalcanti Albuquerque; promotor de Justiça. Carlos Eduardo Silva; representante da OAB/MT, Júlio Cesar Preza de Arruda, representantes da Associação Comercial e Industrial, diretor, Arnaldo Felício dos Santos Filho e o diretor Flannel Gomes da Silva; representante da ANOREG, presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros.
 
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de imprensa CGJ
 
 

06/05/2022 09:16