Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Provas para juiz leigo de Cuiabá e Várzea Grande serão realizadas neste domingo

O presidente da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo para Credenciamento de Juiz Leigo das Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, juiz Sebastião de Arruda Almeida, salienta que as provas referentes ao processo seletivo serão realizadas neste domingo (15/5), na Universidade de Cuiabá (Unic), Bloco F. Ele alerta para alguns cuidados as serem tomados pelos candidatos para conseguirem participar do certame de forma correta, como por exemplo, chegarem com 1h de antecedência do horário previsto para o início das provas, com documentos de identificação a serem apresentados.
 
O portão de acesso ao local da prova será aberto às 7h e fechado às 8h. Após o fechamento do portão, não será permitido o acesso. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente, documento de identificação original.
 
Serão considerados documentos de identidade: carteira expedida por Comando Militar, Secretaria de Segurança Pública, Instituto de Identificação ou Corpo de Bombeiro Militar; carteira expedida por órgão fiscalizador de exercício profissional (ordem, conselho etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteira funcional expedida por órgão público que, por lei federal, valha como identidade; carteira de trabalho e previdência social; carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei n. 9.503, de 23 de setembro de 1997).
 
Os documentos deverão estar em perfeitas condições de conservação, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento.
 
O tempo total de aplicação das 2 (duas) provas será de 5 (cinco) horas. O tempo mínimo de permanência do candidato em sala é de duas 2 (duas) horas de seu início efetivo, e de 3 (três) horas para o candidato que desejar levar seu caderno de prova. O não comparecimento às provas, independentemente do motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do Processo Seletivo.
 
Os (as) candidatos (as) habilitados (as) serão credenciados (as) por dois anos. Uma única prorrogação por igual será admitida. Eles receberão capacitação adequada. É essencial que os candidatos leiam o edital na íntegra. Clique aqui.
 
 
Ranniery Queiroz 
Assessor de Imprensa CGJ/TJM
 

09/05/2022 12:44