Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Vídeo “Juízo 100% Digital”: processos virtuais são notificados por Whatsapp

Já imaginou poder participar de audiências, procedimentos e acompanhar as comunicações processuais diretamente do seu celular? E tudo isso, sem precisar se deslocar ao Fórum do município?
 
Com o Juízo 100% digital agora já é possível.
 
O Poder Judiciário de Mato Grosso oferece inovação à população e disponibiliza a atuação virtual de toda tramitação do processo. Após escolher essa opção, as partes, advogados e advogadas recebem citações, intimações e notificações por WhatsApp, inclusive com audiências por videoconferência, atendimento virtual e sentenças.
 
Em prática, as unidades judiciárias de Primeiro Grau utilizam a tecnologia a seu favor com mais celeridade no atendimento jurisdicional.
 
Projeto-piloto - A implantação do Juízo 100% Digital no âmbito do Poder Judiciário mato-grossense teve início em novembro de 2020, com um projeto-piloto em 13 unidades judiciárias de Mato Grosso. Em 30 de julho de 2021 foi ampliado para outras 76, somando assim 89 unidades do Primeiro Grau de Jurisdição, incorporando as melhorias identificadas ao longo da execução do projeto inicial.
 
Até o mês de março de 2022 tramitavam 17.898 processos pelo rito do Processo 100% Digital, nas comarcas, sendo 85 processos de natureza criminal.
 
Como participar - O Juízo 100% Digital é uma escolha das partes, para aderir é preciso que haja manifestação de interesse, por meio do procurador (advogado ou defensor Público). O advogado que desejar despachar com o juiz pode fazer pela internet, acessando os Canais Permanentes de Acesso Virtual, o atendimento na secretaria da vara também é realizado de forma on-line, por intermédio do Balcão Virtual.
 
Leia mais sobre o Juízo 110% Digital:
 
 
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

09/05/2022 17:47