Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Corregedoria quer conhecer anseios da população do Polo de Alta Floresta

A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso (CGJ-TJMT) quer escutar os anseios da sociedade e terá uma agenda especial em Alta Floresta, com o Programa “Corregedoria em Ação”. Entre os dias 12 a 14 de maio, no Fórum da cidade, o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, estará disponível para atendimento à imprensa, à sociedade, autoridades municipais, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, magistrados, servidores, além de oficiais de justiça. Todos terão oportunidade de fazerem criticas e apontarem soluções para dificuldades enfrentadas no âmbito do Poder Judiciário local das comarcas do Polo IV (Carlinda, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Matupá).
 
 
“Queremos compreender melhor as necessidades da população para nos ajustarmos”, destaca o corregedor. Além dele estarão presentes o juiz auxiliar, Emerson Luis Pereira Cajango, o coordenador da CGJ, Flávio de Paiva Pinto, os juízes auxiliares da vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Edson Dias Rei e Aristeu Batista Dias Vilella e demais servidores da Corregedoria.
 
 
Na programação o atendimento a imprensa será na quinta-feira (12/05), das 8h às 9h e o atendimento à sociedade em geral na quinta e sexta (12 e 13/05), entre 14h e 16h. Outro destaque da programação é no sábado (14/05), às 15h, palestra com assessora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) do TJMT, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, sobre Violência Doméstica para o fortalecimento da rede de enfrentamento local.
 
 
Logo após a palestra o presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, abordará a temática ligada à Pacificação Social, oportunidade em que se evita o surgimento de novos processos e se utiliza a composição entre as partes para resolver o conflito.
 
 
Sobre o programa - O “Programa Corregedoria em Ação” teve inicio em 2021, a primeira visita foi realizada em Outubro, na comarca do (Polo III) em Sinop, composta pelas cidades: Santa Carmem, Colíder, Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia, Cláudia, União do Sul, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá; em novembro na Comarca de Cáceres (Polo II): Curvelândia, Araputanga, Indiavai, Reserva do Cabaçai, Comodoro, Campos de Júlio, Nova Lacerda, Rondolândia, Jauru, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Conquista D'Oeste, Vale do São Domingos, Rio Branco, Lambari D'Oeste, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade e em Tangará da Serra (Polo VI): Barra do Bugres, Porto Estrela, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Nova Olímpia e Denise.
 
 
Neste ano o programa já foi para Rondonópolis (Polo VII): São José do Povo, Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Tesouro, Alto Garças, Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca e Alto Taquari; Primavera do Leste (Polo VIII): Santos Antônio do Leste, Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Poxoréu, Paranatinga e Gaúcha do Norte; Barra do Garças (Polo IX): Araguaiana, General Carneiro, Portal do Araguaia, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Campinápolis, Água Boa, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana, Torixoréu e Ribeirãozinho e São Felix do Araguaia (Polo XI): Alto da Boa Vista, Luciara, Novo Santos Antônio, Porto Alegre do Norte, Cana Brava do Norte, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingu, Querência, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Dourada e Confresa. Diversas situações que vão deste a falta de equipamentos, passando pela ausência de servidores e celeridade processual, foram resolvidas por meio do Programa Corregedoria em Ação.
 
 
 
Confira a programação pública:
Dia 12/05 - Quinta-feira
08h às 9h - Atendimento Imprensa (corregedor)
14h às 16h - Atendimento à Sociedade em geral (equipes)
 
Dia 13/05 - Sexta-feira
14h às 16h - Atendimento Sociedade em Geral (corregedor)
 
Local: Fórum Alta Floresta
 
 
Larissa Klein
Assessoria de imprensa CGJ
 
 

11/05/2022 16:51