Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Central de Processamento Eletrônico busca mais experiências para Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Uma comitiva da Central de Processamento Eletrônico (CPE) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) esteve em visita técnica à CPE do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS). O objetivo foi buscar boas práticas implementadas, a fim de aprimorar a Central de Processamento Eletrônico já existente no TJMT.
 
A iniciativa da visita à CPE do TJMS ocorreu em virtude do Estado vizinho ser pioneiro na criação da Central, cujo modelo de atuação é hoje reconhecido como referência no país e nacionalmente conhecido como “Cartório do Futuro”.
 
A equipe composta pela assessora do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do TJMT, Emerson Luis Pereira Cajango, Letícia Campos Guedes Ourives, e pelas gestoras judiciárias da CPE, Amanda Andrade de Toledo Perri, Cátia Valéria Maciel de Arruda e Gabriela Bigio Tardin Sales Silva, foi recepcionada pelo juiz-diretor da CPE do TJMS, Vitor Luis de Oliveira Guibo, e pela diretora da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau, Conceição Pedrini Pereira. Eles repassaram informações sobre o surgimento, os desafios encontrados e os benefícios alcançados até os dias atuais.
 
As servidoras tiveram a oportunidade de conhecer o presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva. Com a visita, a equipe da CPE-MT adquiriu novos parâmetros de boas práticas que servirão para melhorarmos ainda mais a realidade de Mato Grosso.
 
Essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Foto colorida: o juiz responsável pela CPE do TJMS ao centro de terno escuro, ladeado da esquerda para a direita, pela gestora, Amanda e a assessora Letícia e do lado esquerdo, pelas gestoras Cátia e Gabriela. O grupo está em pé e ao fundo um painel grande de uma arara azul na parede.
 
 
Ranniery Queiroz
Assessor de imprensa CGJ
 
 

13/05/2022 09:04