Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Unidades judiciárias da Capital passam por correição ordinária

Após longo período de pandemia a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) retorna as correições presenciais das unidades judiciárias. Sete unidades da capital passam por correição entre os dias 17 a 19 de maio. A equipe coordenada pelo juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luis Pereira Cajango, com o apoio dos também juízes auxiliares da CGJ, João Thiago de França Guerra e Christiane da Costa Marques Neves, realiza um trabalho de análise profunda das atividades e rotinas das unidades. A população também poderá fazer parte do momento deixando reclamações, sugestões, críticas ou elogios à equipe responsável pelo trabalho.
 
No dia 17 de maio, a correição será realizada na Oitava Vara Cível e na 11ª Vara Cível, ambas da Comarca de Cuiabá. Já no dia 18 de maio é a vez da Sétima Vara Cível da e da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública, ambas da Comarca de Cuiabá. No dia 19 de maio serão três unidades inspecionadas. A 12ª Vara Cível, a Segunda Vara Especializada de Família e Sucessões e a Vara de Execução Fiscal. Todas da Comarca de Cuiabá.
 
Durante as correições serão examinados processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar com os trabalhos forenses. Ainda qualquer interessado pode apresentar, ao juiz auxiliar designado para coordenar os trabalhos ou aos servidores presentes, reclamações, sugestões, críticas ou elogios relacionados à prestação jurisdicional nas unidades judiciárias correicionadas.
 
Correições - Segundo portaria do TJMT/CGJ N°41, de 30 de março, as correições ordinárias presenciais nas unidades judiciárias acontecerão no período de abril a setembro de 2022, nas Comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Rondonópolis.
 
Assessoria de imprensa CGJ
 
 

13/05/2022 10:04