Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

TJMT conclui antecipadamente atualização do PJe e é o primeiro no país a utilizar versão 2.2

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso é o primeiro tribunal estadual do país a utilizar a versão 2.2 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A atualização do sistema (versão 2.1.8.1) estava programada para ocorrer entre sábado a segunda-feira (14 a 16 de maio), mas foi finalizada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação com um dia de antecedência e liberada já nas primeiras horas de domingo (15/05).
 
Isso permitiu o trabalho de magistrados (as), servidores (as) e operadores (as) do Direito, que puderam utilizar a ferramenta normalmente durante o Plantão Judiciário no Primeiro e Segundo Grau.
 
O primeiro processo a ingressar por meio do PJe, já no domingo, ocorreu antes da 1h da manhã, na Comarca de Santo Antonio de Leverger, uma ação criminal. Painel do BI (Business Inteligence) da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso mostra a quantidade de processos autuados por hora no domingo, já na versão nova, com pico entre 14h e 15h, com 28 processos nesse período.
 
A nova versão integra o PJe com a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro PDPJ-BR, conforme Resolução N. 335/2020 do Conselho Nacional de Justiça, e traz melhorias no acesso à ferramenta.
 
Atualização – A nova versão traz a melhoria no painel de usuário dos advogados (as)/representante processual, que agora concentra em sua página inicial as opções mais utilizadas no sistema, facilitando o acesso à plataforma. As funcionalidades voltadas a esses usuários e usuárias já estão no ‘Menu’, expostas na guia superior.
 
De acordo com o coordenador da CTI do TJMT, Thomás Augusto Caetano, a atualização da nova versão foi bem sucedida, sem volume significativo de ocorrências. “Estávamos atentos aos grupos de advogados e demos o suporte necessário por meio dos chamados abertos sobre questões pontuais”, disse.
 
Melhorias – Ao todo são nove novas funcionalidades que abrangem o Primeiro e Segundo Grau de jurisdição, 46 melhorias, 83 correções e três outras alterações. Dentre algumas das melhorias estão: novos meios de juntada de documentos; alteração do nome no processo; nova forma de juntar documentos para usuários externos; impressão em lote de documentos.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

16/05/2022 13:17