Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Judiciário lança Prêmio “ECOnomia Legal” para incentivo a ações de sustentabilidade nas unidades

O Poder Judiciário de Mato Grosso lança o Prêmio “ECOnomia Legal”, que vai contemplar Comarcas de Primeira Instância, áreas administrativas e judiciárias do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O Prêmio é uma das ações de incentivo à sustentabilidade e todas as informações estão disponíveis na Portaria nº 1228/2022.
 
Consumo de água e energia elétrica, por exemplo, são itens avaliados, mas a avaliação vai além e inclui uso de copos descartáveis, papéis, gastos com veículos, entre outros. Se a unidade conta com reciclagem de papel também deverá informar, mas essa variável deve ter peso maior nos próximos, considerando que as ações vem sendo ainda implementadas no Judiciário.
 
Mensalmente, no período da avaliação que vai até dia 10 do mês seguinte aos dados produzidos, as comarcas devem preencher e enviar as informações por meio do formulário disponibilizado no portal do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
No primeiro ciclo de monitoramento e concessão da entrega do selo de reconhecimento, na metodologia de verificação do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), será realizado conforme dados coletados no período de novembro de 2022 a junho de 2023. Mas, no ano seguinte, o período a ser computado será de julho de 2023 a junho de 2024.
 
O selo de reconhecimento compreenderá as seguintes categorias: I - Excelência – para os três melhores colocados; II - Diamante – do 4º ao 10º colocado; III - Ouro – do 11º ao 20º colocado; IV - Prata – do 21º ao 35º colocado; e V - Bronze – do 36º ao 60º colocado.
 
A Coordenadoria de Planejamento em parceria com o Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário de Mato Grosso pede o envolvimento e colaboração de cada desembargador(a), magistrado(a), coordenador(a), gestor(a) e servidor(a) nesse novo desafio, com a finalidade de atingir os objetivos e obter êxito no avanço das ferramentas de gestão do Poder Judiciário.
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

23/11/2022 08:23