Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Corregedor prestigia posse de novo Comando Regional da PM

Uma parceria que dá certo e beneficia diretamente à população de Mato Grosso. Assim foi denominada a relação entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar pelo novo responsável pelo II Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Tiago Costa Gomes. A posse dele foi prestigiada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, o desembargador, Rui Ramos Ribeiro e pelo juiz responsável pela Justiça Comunitária e o Programa Ribeirinho Cidadão, José Antônio Bezerra Filho. A passagem de comando foi realizada no Centro de Convenções do Hotel Hits em Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (23/11).
 
A Força Tática tem atuação direta na região de Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Rosário Oeste e Nobres. Um trabalho de prevenção e repressão ao tráfico de drogas e entorpecentes. “São instituições perenes e que conciliam suas atividades. A Polícia Militar faz sustentação da ordem pública, enquanto o Poder Judiciário garante que a Justiça chegue a quem necessita dela”, disse o novo comandante que cuidará dos seis Municípios informados, dentre eles Várzea Grande, com 136 bairros e um distrito industrial grande. Ele recebeu a missão diretamente do então comandante, ten-cel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira e do comandante da I Região, coronel José Nildo de Oliveira, que parabenizou a Administração atual e desejou sucesso ao empossado.
 
O corregedor-geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso elogiou o trabalho de ambos comandantes e salientou a boa relação entre as instituições. “Como já foi dito. A relação institucional assegura que o sistema atenda à população que é o motivo da existência de nossas instituições. Desejo que a gestão seja de muito trabalho e resultados positivos”, desejou o corregedor ao ten-cel Costa Gomes, que com a posse deixa a assessoria militar frente à Corregedoria.
 
Durante a posse o então comandante, ten-cel Benedito Sérgio informou que cerca de 1 tonelada e meia de drogas foram aprendidas ao longo dos 3 anos e 10 meses de seu comando. O novo comandante é bacharel em Segurança Pública pela UFMT e especialista em Relações Internacionais, Gestão de Projetos, Gestão de Segurança Pública, Operações Policiais e Alta Proteção de Autoridades, além de instrutor de Operações Rurais e Ribeirinhas do Bope, onde também foi comandante, exerceu funções no Departamento de Força Nacional de Segurança Pública em Brasília, entre outras.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem colorida. Três militares fardados e em posição de continência. No No 1º plano o novo comandante Costa Gomes, ao fundo, o comandante da 1ª Região, cel José Nildo e no 3º plano o comandante tem cel Benedito Sérgio que irá comandar a Região de Juína. Na parece do fundo uma arte com a bandeira de Mato Grosso nas laterais e ao centro uma águia, símbolo da Força Tática. Na parte superior esta escrito: aqueles que não fazem ainda estão dispostos a criticar os que fazem algo.
 
Ranniery Queiroz  
Assessoria de imprensa CGJ-MT
imprensa@tjmt.jus.br
 

23/11/2022 13:39