Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Prêmio CNJ: indicador de eficiência do Judiciário de Mato Grosso avança com o passar do tempo

A atual gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso elevou o patamar do indicador de eficiência da Justiça mato-grossense apurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2022, a Justiça Estadual de Mato Grosso manteve-se na categoria Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade, ficando em segundo lugar entre os tribunais que pontuaram nesta categoria. Nos anos anteriores, a pontuação da justiça mato-grossense girava em 70%, já no biênio 2021-2022 está na casa dos 80%.
Desde 2019, quando o Prêmio CNJ de Qualidade substituiu o antigo Selo Justiça em Números, o Tribunal vem galgando melhores resultados. O histórico da premiação registra que em 2019 o TJMT conquistou a categoria Prata no Prêmio CNJ de Qualidade.
 
Em 2020, inaugurou a categoria Ouro do prêmio, atingindo 65,25% da avaliação feita pelo Conselho. Em 2021, conquistou 81,89% do indicador e neste ano, chegou a 79,21% do total de requisitos exigidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade.
 
Para o prêmio, o CNJ avalia quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência, Dados de Tecnologia. A iniciativa tem por objetivo estimular os tribunais a buscarem excelência na gestão e no planejamento de atividades, com aumento da eficiência da prestação de serviços.
 
A cerimonia de premiação deste ano ocorreu terça-feira (21 de novembro) durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo CNJ, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF. A presidente eleita do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, representou o tribunal mato-grossense no evento que reuniu representantes dos 91 tribunais brasileiros.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

23/11/2022 15:25