Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Conselho Nacional de Justiça promove evento virtual sobre litigância predatória

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove no dia 30 de novembro, a partir das 9h (horário de Brasília), o 1º Seminário Dados e Litigância, cujo tema será “Experiências do Judiciário Brasileiro no Monitoramento da Litigância Predatória”.
 
O evento será realizado no plenário do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. Destina-se a servidores e servidoras, magistrados e magistradas, colaboradores e colaboradoras de corregedorias e serventias extrajudiciais de todo o país, sendo de interesse para muitos integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
O objetivo do evento nacional é difundir e debater experiências dos tribunais no uso de painéis eletrônicos para monitoramento da judicialização com vistas a identificar a litigância predatória e potencializar o uso de meios adequados de tratamento adequado da litigiosidade repetitiva por meio de dados judiciais.
 
Programação
 
A abertura do evento será realizada pelo ministro Vieira de Mello, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em seguida, serão apresentados três painéis, com os temas “judicialização e perfis de litigantes no Judiciário brasileiro”; a experiência dos Numopedes e dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário no enfrentamento da litigância predatória” e “apresentação dos painéis de monitoramento da judicialização cível”.
 
Na sequência, serão compartilhadas experiências da Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e do próprio CNJ, com participação de juízes auxiliares, entre eles o juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso João Thiago Guerra, que exerce a função de juiz auxiliar da Presidência do CNJ.
 
O encerramento será realizado às 13h com a compilação de boas práticas pela Corregedoria Nacional.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

25/11/2022 08:38