Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Corregedoria padroniza ação de distribuidores, agentes da infância e gestores em novos manuais

A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso em mais uma ação para facilitar a rotina e padronizar ações criou mais três Manuais de Rotina: Distribuidores, Agentes da Infância e Juventude e Gestores Gerais. Os manuais foram produzidos pela Corregedoria em parceria com cerca de 150 representantes das três áreas de Comarcas de todo o Estado, que em encontros presencias trocam experiências e trabalham para desenvolver uma uniformização de ações e boas práticas a fim de melhorar a atuação em Mato Grosso
 
“Gostaria de agradecer a todos pelos esforços na construção desses manuais que foram feitos por múltiplas mãos. Uma ação que vai ficar na história, pois a ideia é que eles sejam sempre atualizados. Nós ainda regulamentamos os três manuais com Provimentos o que garantirá que seu uso seja obrigatório. Estou no fim da minha gestão e com muita alegria entrego mais uma ação que vem para ajudar nas melhorias dos nossos serviços”, ressaltou o corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira, em reunião virtual realizada para agradecer a entrega dos manuais.
 
Aproveitando a fala do corregedor, o juiz auxiliar da (CGJ), Emerson Luis Pereira Cajango, ressaltou a importância da padronização. “Sabemos que não são documentos perfeitos, ele não existe, mas assim como estamos em constante evolução o manual será atualizado quando necessário. Obrigados a todos que aceitaram fazer parte desse processo”.
 
Já o coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva Pinto, destacou a importância de os manuais terem sido produzidos por múltiplas pessoas. “Ao trabalharmos em conjunto, conhecendo as boas práticas, com as pessoas que mais tem interesse padronizamos ações e desenvolvemos fluxos que ajudarão na maior efetividade do serviço. Para entregaremos melhor e mais. Parabéns a todos os envolvidos”.
 
O Manual de Rotina dos Agentes da Infância e Juventude foi aprovado pelo Provimento Nº 40 do TJMT/CGJ, de 18º de novembro de 2022, o Manual dos Gestores Gerais, chamado de Manual de Rotinas das Centrais de Administração, Provimento Nº 42 do TJMT/CGJ, de 18º de novembro de 2022 e o Manual de Rotinas das Centrais de Distribuição pelo Provimento Nº 41 do TJMT/CGJ, de 18º de novembro de 2022.
 
 
 
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. O Corregedor está sentado à mesa com mais quatro pessoas. Ele fala com a equipe que está presente presencialmente e por videoconferência.
 
Larissa Klein  
Assessoria de Imprensa CGJ
 

29/11/2022 15:01