Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Juizado Ambiental monta árvore de natal com mudas para serem doadas a servidores e população

O Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) montou uma árvore de natal com mudas de árvores nativas e frutíferas que podem ser retiradas por servidores e servidoras do Poder Judiciário e também pela população em geral. As mudas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
 
A árvore está montada na sede do juizado, localizado na Rua das Cerejas, nº 355, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
 
Algumas das espécies que estão disponíveis são: amora, caju, maracujá, jabuticaba, ipê roxo, pata de vaca, entre outras.
 
A ideia de montar uma árvore sustentável partiu da equipe administrativa do Juvam, que já fez a iniciativa outras vezes.
 
Além de ajudar o meio ambiente, é possível presentear amigos e familiares queridos com o plantio de uma árvore pelo programa. “Você estará colaborando com o combate ao aumento do efeito estufa e ainda encontrará uma solução barata, criativa e ecologicamente correta para os presentes de natal”, pontua o assessor do Juvam de Cuiabá, Sérgio Savioli Resende.
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto vertical colorida da árvore de natal do Juvam. Ao centro da sala de entrada do juizado, uma estrutura em formato de cone montado com prateleiras de madeira que sustentam as mudas de árvores, que estão dispostas em fileira em saquinhos pretos.  
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

30/11/2022 14:08