Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Verde Novo finaliza 2022 com mais de 560 ações e 170 mil mudas plantadas e distribuídas

O Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, finaliza o ano de 2022 com mais de 560 ações de distribuição e plantio de mudas de árvores e mais de 170 mil mudas plantadas ou distribuídas desde o início do projeto, em 2017.
 
Em 2022, 25 mil mudas foram plantadas e distribuídas à população cuiabana em mais de 100 ações realizadas em parques, praças, escolas, espaços públicos e privados.
 
Durante todo o ano foram desenvolvidas diversas ações de conscientização ambiental, especialmente em datas comemorativas, como o mês de junho, quando se comemora o Dia do Meio Ambiente, e em setembro, quando há o Dia da Árvore.
 
“Existe uma grande procura pelo projeto Verde Novo para aquisição de mudas, para plantio e distribuição. Nosso trabalho de conscientização ambiental é essencial e ocorre durante o ano todo”, afirma o assessor do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e um dos gestores do projeto, Sergio Savioli Resende.
 
Ao longo do ano de 2022, o Projeto Verde Novo impactou mais de 68 mil pessoas. Foram desenvolvidas ações em 16 escolas, 38 bairros, proferidas 15 palestras e desenvolvidos trabalhos com 33 parceiros.
 
De acordo com Sergio, a estratégia adotada no ano foi dar ênfase às ações educativas nas escolas, uma vez que nos dois anos anteriores houve poucas ações presenciais em virtude da pandemia.
 
Verde Novo- Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida da distribuição de mudas pelo projeto Verde Novo. Sergio está à frente da van do projeto, onde ficam armazenadas as mudas, ao lado da engenheira florestal Rosiani e de uma mulher e um menino, que seguram as mudas recebidas do projeto. A van é adesivada na cor verde e tem o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Mylena Petrucelli/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

02/12/2022 11:13