Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Inscreva-se: terapias oncológicas e obstinação terapêutica é tema de painel da VI Jornada de Direito

“Terapias oncológicas e obstinação terapêutica” é o tema do segundo painel da VI Jornada de Direito da Saúde, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em Cuiabá. Os palestrantes são o oncologista Paulo Hoff, presidente da Oncologia da Rede D’Or, e o oncologista Fernando Maluf, que atua no Hospital Israelita Alberto Einstein e na Beneficência Portuguesa e é fundador do instituto Vencer o Câncer. Os dois falarão no primeiro dia do evento.
 
Dentre diversas atribuições, Paulo Hoff é professor titular da Disciplina de Oncologia Clínica do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), diretor-geral do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo – Octavio Frias de Oliveira (ICESP) e membro pregresso do Conselho Diretor da American Society of Clinical Oncology (ASCO).
 
Já Fernando Maluf é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista da área de Oncologia Clínica. Diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante, fundador do Instituto Vencer o Câncer e membro fundador do Grupo EVA. Autor de artigos científicos e de mais de uma dezena de livros publicados no Brasil e no exterior. É professor livre Docente pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
 
O presidente da mesa será o juiz federal do TRT-4 e membro do Comitê Executivo Nacional do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), Clênio Jair Schulze.
 
As inscrições para a VI Jornada de Direito da Saúde são gratuitas e estão abertas até 14 de junho.
 
 
Saúde - O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), pelo Tribunal
 
de Justiça de Mato Grosso, por meio do Comitê Estadual de Saúde do Poder Judiciário de Mato Grosso, e pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). A iniciativa será transmitida pelo canal do CNJ no Youtube.
 
O evento discutirá relevantes temas, como os parâmetros para revisão judicial de política pública em saúde; terapias oncológicas e obstinação terapêutica; o futuro e as novas tecnologias em saúde; questões judiciais polêmicas na saúde suplementar; aspectos destacados do direito da saúde; e direito à saúde e questões sobre a judicialização no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
#Paratodosverem - Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: banner colorido, em tons de azul, com informações sobre o Painel n. 2 da VI Jornada da Saúde, com o nome do presidente da Mesa e dos palestrantes. Assina a peça os logos do Poder Judiciário de Mato Grosso e CNJ.
 
Leia matéria correlata:
 
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

30/05/2023 15:11