Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Projeto Verde Novo realiza agenda de ações com plantio e distribuição de mudas em Cuiabá

O Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, realizará várias ações no mês de junho, em Cuiabá, com objetivo de fomentar e, literalmente, espalhar o verde pela Capital, com a distribuição de mudas, plantio e palestras educativas. A agenda ocorre em alusão à Semana do Meio Ambiente, que celebra o dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
 
Nesta quinta-feira (1º de junho), a ação ocorrerá no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no bairro Dom Aquino. Haverá palestras sobre serviços ambientais prestados pelas árvores e recreação educativa com o jogo Rebojando. As atividades serão das 9h às 9h45 e das 14h às 14h45.
 
Na sexta-feira (02/06) haverá plantio e distribuição de mudas na agência dos Correios – Centro de Distribuição Vista Alegre, no bairro Jardim das Palmeiras.
 
No sábado (03 de junho) o Verde Novo marcará presença no Parque Mãe Bonifácia, na Corrida Circuito das Estações 2023.
 
Verde Novo - É um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, coordenado pelo Juizado Especial Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), em parceria com o Instituto Ação Verde, Grupo Petrópolis, TV Centro América e Energisa.
 
Jogo Rebojando - É uma atividade lúdica que mistura jogo e educação ambiental. Além disso, é uma oportunidade para as crianças interagirem com o palhaço Lelé Picolé Curimpampam, criado pelo Segundo Sargento, Marcelo Luciano Pereira que atua no Juvam.
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

31/05/2023 10:33