Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Painel de gestão de dados da Corregedoria passa a fazer parte de banco de boas práticas do CNJ

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconhece boa prática da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Mato Grosso. O “Painel de gestão de dados”, que tem sido amplamente utilizado nas correições remotas e na gestão das unidades judiciárias das comarcas, agora passa a fazer parte do banco de boas práticas do Conselho.
 
A apresentação do painel estratégico de Business Intelligence (BI), desenvolvido pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI), ocorreu na primeira edição do evento "Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário", realizado pelo CNJ de forma remota, dia 31 de maio.
 
A prática foi apresentada pela diretora do DAPI, Renata Bueno. "Esse é o nosso painel mais acessado. É nele que as unidades conseguem ver a sua produtividade comparada com a das outras unidades do Poder Judiciário, pois elas são classificadas com base nos indicadores estratégicos da Corregedoria e do CNJ", explicou a diretora.
 
O juiz-auxiliar da CGJ-TJMT, Emerson Cajango, que tem entre suas atribuições as correições das unidades judiciais, acompanhou a apresentação e reafirmou a importância do painel. “Com os relatórios gerados pelo painel sabemos exatamente que unidades precisam ser cobradas para que trabalhem melhor e prestem um serviço jurisdicional melhor par ao cidadão”, declarou.
 
A juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Dayse Starling Motta, atuou como moderadora do evento que contou ainda com a presença do secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP) do CNJ, Ricardo Fioreze.
 
Durante o encontro, também foram apresentadas boas práticas relacionadas à gestão processual, com a participação de representantes do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).
 
Todo o evento pode ser acompanhado pelo link: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-disseminando-boas-praticas-no-poder-judiciario
 
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT
 

05/06/2023 10:55