Enquete
Fechar
Enquetes anteriores
 

Institucional

Voltar

Corregedoria de Mato Grosso participará de Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) participará do XXVI Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), que será realizado entre os dias 08 e 10 de junho, em Porto Alegre (RS). O objetivo principal do evento é criar um espaço de integração que proporcione uma relevante troca de saberes e ampliação do conhecimento, na área da convivência familiar e comunitária, entre os diversos segmentos da Rede do Sistema de Garantia de Direitos (SGDCA) de crianças e adolescentes.
 
Este ano o evento terá como temática “Diversidade e Adoção: Elos de Amor” e contará com a presença de convidados que são referências nas questões da diversidade em diferentes âmbitos da vida da criança e do adolescente, na sua origem, nos serviços de acolhimento e na família adotiva. Ao longo dos três dias serão realizados workshop, palestras, mesas redondas e apresentações culturais.
 
Representarão o Poder Judiciário no encontro a secretária-geral da Ceja, Elaine Zorgetti e a assistente social da comissão, Ivone Leite Moreira Moura. Segundo a secretária-geral o evento propicia uma importante troca informações, integração e fortalecimento na área da convivência familiar. “São três dias intensos pensados para fazer com que a nossa rede, além de afeto, tenha conhecimento”, afirma Elaine.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto horizontal colorida. Uma arte que traz a logo do evento, uma casa de madeira pequena e ao fundo uma família, mãe, pai e criança brincando.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
 
 

05/06/2023 12:39